©2018 by K-saúde. Criado por Alberto S Beskow

Olá! Tenho a visão que nosso corpo é uma unidade. Aonde não basta tirar um dor local apenas.

Pense que o corpo se ADAPTA aos variados estímulos que recebemos, principalmente após uma queda ou acidente. E se for antigo ainda mais adaptações aconteceram para que o corpo possa buscar um funcionamento normal.

A partir desta filosofia me baseio nas RESPOSTAS que o corpo dará ao realizar TESTES ESPECÍFICOS e com outros ESTÍMULOS buscar a RESPOSTA para um TRATAMENTO ÚNICO e REGULAR SEU CORPO NO SEU POTENCIAL realizando uma MUDANÇA DE COMPORTAMENTO.

Abaixo relaciono as técnicas que utilizo. Fique a vontade. Baita abraço.

MANIPULAÇÃO ESTRUTURAL

quiropraxia é uma técnica manual que se concentra na qualidade do funcionamento do sistema nervoso, possibilitando seu livre e perfeito funcionamento e devolvendo a mobilidade normal da articulação. Buscando o bom funcionamento global do organismo – o Quiropraxista age localmente, nas chamadas subluxações vertebrais, que comprometem a passagem dos impulsos nervosos pelo corpo.

Não há restrições de idade ao emprego da Quiropraxia, que pode ser ministrada em qualquer fase da vida, inclusive em idosos e recém-nascidos.

 

osteopatia interage liberando o movimento dos sistemas musculo-esquelético, visceral e cranial. A sua ciência holística nos abre a visão da consciência englobando elementos da comunicação do corpo e da mente.

A osteopatia abre portas para o organismo se comunicar consigo mesmo e ao seu redor. Buscar percepções, encontrar pontos, relaxar tecidos, a prática melhora a intenção e traz a re-centralização do sistema e a harmonia mecânica.

No final de cada sessão, nota-se um sistema mais livre na sua amplitude ou menos retenção. A partir daí o organismo se adapta e busca recuperar as elasticidades das estruturas.

ACUPUNTURA e AURICULOTERAPIA

A teoria do Yin-Yang, divisão do mundo em duas forças ou princípios fundamentais, interpreta todos os fenômenos em opostos complementares. O objetivo desse conhecimento é obter meios de equilibrar essa dualidade. A teoria dos 5 movimentos atribui a todas as coisas e fenômenos, na natureza assim como no corpo, uma das 5 energias (madeira, fogo, terra, metal, água) de acordo com suas diferentes propriedades, funções e forma. Utilizando as leis de relação entre essas energias procura-se obter harmonia entre elas.

A fim de obter o re-equilíbrio foram desenvolvidas diferentes técnicas para eliminar energia em excesso, desbloquear energia estagnada, distribuir energia harmoniosamente, e absorver maior quantidade e qualidade de energia.

FITOTERAPIA e FLORAIS

O nosso corpo baseia-se na frequência e nos variados estímulos que são recebidos via neurônios sensoriais e após respondido por via motora. Nisso podemos utilizar os variados florais e fitoterápicos para regular memórias de disfunções químicas, emocionais e energéticas que alteram nosso comportamento físico.

KINESIOLOGIA

A Kinesiologia Aplicada (AK) é um sistema que avalia os aspectos estruturais, químicos e mentais da saúde usando o teste muscular manual combinado com outros métodos padrão de diagnóstico. AK, um sistema não-invasivo de avaliação da função do corpo que é único nas artes de cura, tornou-se um movimento dinâmico em cuidados de saúde em sua existência relativamente curta.

Os termos combinados "aplicado" e "kinesiologia" descrevem a base deste sistema, que é o uso de testes musculares manuais para avaliar a função do corpo através da dinâmica do sistema músculo-esquelético. Os tratamentos podem envolver manipulação ou mobilização articular específica, várias terapias miofasciais, técnicas cranianas, habilidades meridianas e de acupuntura, nutrição clínica, gestão dietética, aconselhamento, avaliação de irritantes ambientais e vários procedimentos reflexos.


A tríade de saúde lista as três causas básicas dos problemas de saúde. São estruturais, químicos e mentais, com estrutura como base da tríade. Literalmente, todos os problemas de saúde, funcionais ou patológicos, estão envolvidos com uma parte ou todas as partes da tríade. Isso não é novo para quiropraxia, como seu fundador, D.D. Palmer afirma em seu texto, "A Ciência, Arte e Filosofia da Quiropraxia", "As causas determinantes da doença são traumatismo, veneno e auto sugestão". AK permite avaliar o equilíbrio funcional da tríade e a terapia de correção.

O profissional que está ciente da tríade de saúde e avalia cada paciente para os três lados, aumenta sua capacidade de encontrar a causa subjacente básica do problema de saúde.

TERAPIA DA SÉTIMA COSTELA

Uma observação feita por muitos estudiosos é a conexão existente entre nosso CÉREBRO e os demais ÓRGÃOS.

A Medicina Oriental já relata isso a milênios. Relacionando nossas emoções com órgãos e vísceras, e a resposta de nosso cérebro.

Um trauma ou fobia gera estagnação ou bloqueio(s) em nosso corpo.

Manter o fluxo energético-emocional circulante impede que "carregamos" as EXPERIÊNCIAS ruins em nosso caminho, e o desbloqueio nos traz o aprendizado necessário e não o sofrimento.